20 de março de 2017

Migrando do ArcGIS Desktop para o ArcGIS Pro - Não espere muito tempo






Agora é a hora de iniciar a preparação para a migração do ArcGIS Desktop para o ArcGIS Pro. A versão de outono de 2017 do ArcGIS Pro deverá atingir a igualação completa com o ArcMap - terá todas as mesmas funcionalidades e não acredito que nenhuma versão do ArcMap seja feita depois disso.

Gostaria de recomendar a todos, que todos criem uma licença Pro e comecem a olhar para ele e como ele quer armazenar dados - em seguida, começar a desenvolver uma estratégia de transição. Eu diria que todo mundo tem cerca de 12 meses para chegar a esse plano, e mais 12 meses para implementá-lo.


Uma transição de última hora para Pro seria muito ruim.

No lado positivo, acho Pro muito mais fácil de trabalhar do que o ArcMap. É realmente um mapa baseado em  "conceito de projeto" , em vez de simplesmente "um mapa baseado camadas geográficas". Por exemplo, você pode ter todas as informações de zoneamento e parcelas configuradas em um projeto e de uma variedade de mapas de exibição de propriedade de vários tamanhos e formatos - e ainda tem apenas um painel de edição para atualizações. Você também pode ter um projeto de "proprietário da propriedade notificação" que pode fazer mapas de exibição para a Câmara Municipal de todos os tipos de casos - e não tem nenhuma capacidade de edição em tudo. Somente a produção do mapa. É muito bom.

De acordo com a documentação de suporte da Esri, o ArcGIS Desktop 10.5 será retirado no final de 2022. Versões anteriores do ArcGIS Desktop (10.1 - 10.4) serão retiradas significativamente mais cedo em muitos casos. Com a retirada de versões do mercado – Ficará muito mais difícil manter a funcionalidade plena dos softwares, mesmo para as versões não-oficiais (crackeados).


Acompanhe no quadro abaixo, as fases de Suporte do ArcGIS Desktop por versão.



Para maiores esclarecimentos, consulte o site oficial da ESRI treinamentos



At. te,

Negrão, J. R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário